ABELHA JATAI

ABELHA JATAI

sexta-feira, 23 de outubro de 2009


=ONDE ENCONTRA-LAS=

A abelha jatai, e uma espécie que nidifica em vários lugares, em ocos de árvores, em muros, cavidades entre pedras, em casa de joão de barro, em  barranco de estradas, e um tipo de abelha que  não faz muito luxo em termos de morada.
Por incrivel que parece onde eu mais vi Jatai foi em um Cemitério, isto mesmo, em um Cemitério, não vou mencionar a cidade por questão de moral, contei 16, é pena que não da para tirar nenhuma, estão em catatunbas.
Estou preparando armadilhas pet, para colocar por perto e  pegar algum enxame, ja fiz contato com um amigo desta cidade e ele vai observar por mim, quando pegar enxame ele vai me avisar.

Comentário.

Vou comentar um fato interessante, apesar de não ser à Abelha Jatai, encontrei em uma cabeça de boi um colónia de Abelha  Mirin, esta cabeça de boi estava no chão, claro o boi fazia vários anos que tinha morrido, e à abelha Mirin gostou do lugar. Não pude pegar para mim, pois o dono da fazenda estava junto e levou a noite para a casa dele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário